Três estratégias para não procrastinar no trabalho

Você sofre de procrastinação? A verdade é que esse é um mal que afeta todos nós em algum momento de nossas vidas. Isso acontece quando temos que lidar com algum projeto ou tarefa e nós arrumamos todos os motivos possíveis para evitar o que precisa ser feito, a falta de tempo um monte de tarefas para fazer, aquelas coisas que não agregam valor nenhum e mais todos os outros tipos de desculpa que inventamos para deixar tudo para última hora ou para evitar fazer.

 

 

O grande problema é que para algumas pessoas esse péssimo hábito toma conta das nossas vidas, impede que vivamos como gostaria. Então eu vou apresentar três estratégias para você não procrastinar em seu trabalho.

Veja três estratégias para não procrastinar em seu trabalho

 

Primeira estratégia – Princípios

Um dos principais motivos para procrastinar é quantidade de coisas que temos para fazer e isso acontece muitas vezes. As pessoas não conseguem definir o que é realmente importante o segredo aqui e fazer uma lista com todas as suas atividades, faça uma análise dessa lista e defina quais são os 20% das atividades que são responsáveis por 80% dos seus resultados.

 

Ao fazer isso é bem provável que você note que grande parte das coisas que você faz, tem pouco impacto no seu trabalho, nas suas relações, na sua saúde e assim por diante. Então a ideia focar nas atividades de alto impacto, eliminando o máximo que você puder ou então delegar aquelas que ainda precisam ser feitas. Dessa forma você reduz drasticamente a quantidade de coisas para fazer, aumenta o seu tempo livre e de quebra tendo resultados melhores. Sempre que aparecer algo novo, avalie da mesma forma, nada de ficar incluindo inatividades que ocupam muito tempo e que tem poucos resultados.

 

Segunda estratégia – Comece o dia com as tarefas mais importantes

Mesmo depois de definir as tarefas mais importantes, muitas pessoas acabam tendo dificuldade encontrar tempo para realizá-las. Não comece o dia limpando a sua caixa de e-mail ou fazendo atividade rotineira de baixo impacto e milhares de outras coisas, para só depois fazer o que realmente importa.

 

O segredo é começar o dia fazendo aquilo que é mais importante e que tem o maior impacto no seu trabalho, na sua vida, dessa maneira fica muito mais fácil de você ter tempo para se dedicar ao que realmente importa e aproveitar ao máximo a sua força de vontade. A minha sugestão é você tirar alguns minutos na noite anterior, para escolher de uma ou no máximo três tarefas de alto impacto, para fazer no começo do dia seguinte. Essa é uma ótima maneira de garantir que fará o que realmente importa.

 

Veja como criar sua estrutura de negócio na internet passo a passo e conquiste sua liberdade financeira. Clique aqui para saber mais…

 

Terceira estratégia – Anote ideias e faça uma revisão semanal

A primeira dica aqui é sempre ter um caderno para anotar os pensamentos e ideias que surgem ao longo do dia, enquanto você faz outras coisas. Se isso acontecer, pare tudo que está fazendo e anote imediatamente e só após volte o que estava fazendo, assim você organiza sua mente e evita que se esqueça das coisas. Você pode usar papel e caneta, mas eu recomendo muito programa Evernote, você consegue sincronizar entre o celular e o computador e assim sempre tem acesso às informações.

 

Uma vez por semana faça uma revisão, para a maioria das pessoas no domingo à noite seja a melhor opção. A ideia é programar os seus próximos 7 dias em uma agenda, pode ser física ou eletrônica, agenda do Google é ótima para isso, seja o mais detalhado possível e marque tudo que precisa fazer ao longo da semana e aproveite para revisar as ideias que você anotou no seu caderno, elimine o máximo que puder e encaixe as boas ideias na sua agenda.

 

Pessoal hoje mostrei três estratégias para você não procrastinar no seu trabalho, se gostou do artigo deixe seu comentário abaixo para criar mais artigos iguais a esse.

 

Curso que eu recomendo para criar seu negócio na internet.

 

Até o próximo post.

Receba um E-book totalmente grátis com o tema “Cinco passos para criar seu negócio do zero na Internet”.

Deixa seu Comentário