Oportunidades de trabalho que você pode desenvolver em casa

A evolução da tecnologia em especial da própria internet foi o fator crucial que possibilitou vários empreendedores e até mesmo funcionários de grandes corporações a trabalhar na internet no conforto da sua casa. Tudo que é necessário para conseguir montar seu próprio Home Office é um computador ou notebook e o acesso à internet.

 

 

Com todo esse cenário favorável para quem pretende trabalhar na internet, as opções para gerar renda vai tornando-se cada vez mais interessante, diversificadas e principalmente mais acessíveis. Você ainda não tem ideia do que poderia fazer para trabalhar e fazer da internet o seu local de trabalho? Então vou apresentar aqui alguma das mais confiáveis fontes de renda é preciso dedicar tempo e energia para fazer esse trabalho realmente dar certo.

 

 Dica 1:  Criação de um blog

Nem preciso dizer que esse é o meu método favorito e justamente aquele que me garante viver os meus sonhos trabalhar na internet. Eu acredito que produzir conteúdos gratuitos e de qualidade com um público de um nicho específico de mercado e assim conquistar uma audiência engajada, seja o melhor caminho para começar a ganhar dinheiro com blog. Começar a monetizar o seu blog logo nos primeiros meses pode até ser complicado, pós você precisa produzir certa quantidade de conteúdo e fazer com que seu trabalho seja reconhecido e conquistar o seu público.

 

No entanto, esse é um trabalho pelo qual você é recompensado no futuro e o melhor de tudo você tem uma base sólida, um espaço que é totalmente seu e onde você dita às regras. E se você deseja ganhar dinheiro na internet, veja porque um blog pode ser uma das melhores opções.

 

  • 93% das experiências online começam com a ferramenta de busca.
  • 92% das empresas já adquiriram cliente através do seu blog.
  • Estratégia com blog são 62% mais baratas e geram três vezes mais tráfegos qualificados para sites.

 

Não sabe como criar seu blog? Clique aqui para aprender passo a passo como criar seu blog hoje mesmo.

 

Dica 2: Consultoria e Coaching

Você é uma autoridade reconhecida em alguma área, quando alguém precisa de uma ajuda a respeito de um assunto específico, ela vem falar com você? Você gosta de ensinar as pessoas e ajudar elas com seus problemas? Se você respondeu que sim a essas questões, então pode ser que seu trabalho na internet seja através da oferta de serviços de consultoria ou de Coaching. O conceito de Coaching surgiu nas universidades Americanas, usado para se referir a um instrutor que ajuda o seu cliente a melhorar em algum aspecto de sua vida.

 

Praticamente qualquer das expertises desde que seja real que haja vontade de realmente auxiliar o outro na jornada de autoconhecimento, pode-se trabalhar no processo de Coaching. Apesar de alguns Coaching oferecerem seus serviços de forma presencial, boa parte deles hoje trabalha na internet utilizando ferramentas como o WhatsApp, Skype entre outros para conversar com seus clientes.

 

Obviamente que isso não é um tipo de negócio muito escapável, já que depende muito de quantos clientes você consegue atender com toda sua atenção, mas pode ser a solução ideal para quem gosta de trabalhar mais próximo de outras pessoas e ajudar um grupo pequeno a encontrarem seu próprio caminho. Algumas pessoas já possuem uma grande autoridade em seu nicho de mercado e oferece esse serviço como um complemento, ou seja, vendem a sua hora para as pessoas a preços acima da média do mercado.

 

Não significa que para começar na sua carreira você tem que necessariamente construir um status de celebridade na internet. Dependendo dos seus conhecimentos e da sua imagem, você pode cobrar valores mais acessíveis para a maioria das pessoas e por sua hora e aumentar conforme for ganhar destaque no mercado.

 

Dica 3: Profissional Freelancer

Todos nós temos um talento uma habilidade única e você pode considerar vender seus serviços para outras pessoas e outras empresas sendo um profissional Freelancer. As quantidades de opções nesse campo são enormes muito vasta e essa é uma das maneiras mais populares começar a trabalhar na internet. Para iniciar nessa carreira deve-se criar primeiro um portfólio com seus melhores trabalhos e ter um currículo atualizado no Linkedin.

 

A melhor forma de divulgar seu trabalho no seu portfólio é criando um blog e estabelecendo a sua autoridade no mercado. Claro que criar um blog não é um requisito básico, principalmente para quem está no início de carreira, mas acredite vão se tornar uma grande diferença na hora de você conseguir clientes e cobrar preços mais altos. Para conseguir ser bem sucedido nessa carreira, você precisa ter paixão pelo que faz, aliás, qualquer trabalho fica melhor quando gostamos do que fazemos.

 

Veja como criar seu negócio na internet passo a passo. Clique aqui para saber mais…

 

Algumas sugestões para quem está pensando em trabalhar como Freelancer, pode se tornar um redator web, tradutor, fotógrafo, designer gráfico, designer interiores, web designer, agente de viagens, contador, vídeo maker, locutor de vídeos, gestor de mídias sociais entre várias outras.

 

No post de hoje mostrei três oportunidade de negócio que você pode exercer em sua casa hoje mesmo. Se gostou das oportunidades mostrada nesse artigo, deixe seu comentário abaixo.

Receba um E-book totalmente grátis com o tema “Cinco passos para criar seu negócio do zero na Internet”.

Deixa seu Comentário