Como fazer amigos e influenciar pessoas no seu trabalho parte 1

No livro “Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas” foi escrito em 1936 vendeu mais de 50 milhões de cópias ao redor do mundo, é um dos preferidos de muitas pessoas bem-sucedidas. Muitos livros foram escritos com base nessas ideias, ele possui conceitos fundamentais das relações humanas, sendo essencial para conquistar novas amizades, aprofundar relacionamento, Influenciar pessoas e parecer ser melhor no papel de liderança.

 

 

São trinta princípios apresentados e por esse motivo eu vou pela primeira vez apresentar algumas das minhas ideias preferidas e mais de um post. Hoje vamos falar sobre a primeira parte vou mostrar os princípios chaves de como lidar com as pessoas.

 

Veja o que aconteceu com um piloto americano

Bob Rover era um piloto muito conhecido nos Estados Unidos, certo dia Bob estava fazendo suas acrobacias em Los Angeles e ao terminar, decidiu retornar a pista, de repente quando estava a 300 pés de altura, ambos os motores da aeronave pararam de funcionar, mas graças à sua grande experiência ele conseguiu pousar e, embora não tenha se ferido, o avião ficou completamente destruído. Após fazer o pouso de emergência Bob foi examinar o tanque do avião e como suspeitava descobriu que tinha sido abastecido com combustível errado. Então ele decidiu voltar para o aeroporto para verificar o motivo do engano e procurou pelo responsável pelo abastecimento. Ao se aproximar do rapaz que mostrou profundamente abalado com erro que havia cometido e começou a chorar, ele havia destruído um avião caro e poderia ter matado o famoso piloto. Você consegue imaginar todas as palavras cruéis e duras, todas as críticas que o famoso piloto deveria fazer ao mecânico? Pois é ele não fez nada disso, pelo contrário Bob abraçou mecânico e disse, para provar, e tenho certeza que você jamais cometeria esse erro novamente, quero que você abastece o meu outro avião amanhã”.

 

Impressionante não é mesmo! O que a maioria das pessoas teria feito nessa situação? Provavelmente teria criticado, condenado e dito todas as palavras mais cruéis possíveis ao mecânico, o que teria acontecido? O mecânico provavelmente teria se defendido e se justificado pelo erro, a crítica feriria o precioso orgulho e vaidade do indivíduo e abalado seu senso de importância, destruindo a sua confiança e gerando ressentimentos.

Esse recentemente pode acabar com os funcionários, distância os membros da família e destruir amizades.

 

B f Skinner o psicólogo mundialmente famoso realizou experimentos com animais e descobriu que quando um animal é compensado por um bom comportamento ele aprende muito mais rápido e retém por muito mais tempo conteúdo aprendido, do que quando o animal é castigado por seu mau comportamento.

 

Estudos recentes mostram que o mesmo acontece com os seres humanos, ou seja, além de gerar recentemente e destruir as relações, acrítica pode não funcionar da maneira que você deseja. Qualquer tolo consegue criticar e condenar as outras pessoas, mas é preciso de um verdadeiro caráter e um forte autocontrole para compreender e saber perdoar os outros pelos seus erros. Lembre-se sempre da regra de ouro, trate as outras pessoas, como você gostaria de ser tratado, afinal algum dia você pode estar do outro lado.

 

A lição que tiramos é que mesmos que os problemas estejam estressantes devemos parar e olhar ao nosso redor e buscar meios para sair do estresse. E se o estresse vier através de outra pessoa, podemos nos colocar no lugar dela e agir com calma e respeito. Temos que ter empatia ver e sentir os problemas que outras pessoas estão passando antes de critica-las. Seja em casa ou no trabalho se desejar fazer amigos e ter uma vida mais plena, coloque-se no lugar da outra pessoa.

 

Veja como criar seu negócio na internet passo a passo do começo ao fim e conquiste sua independência financeira. Clique aqui para saber mais.

 

Vimos nesse post como nos comportar em face dos problemas com a vida dos outros, se gostou do post de hoje, deixe seu comentário abaixo.

 

Iremos fazer a parte dois desse post, por isso não perca.

Receba um E-book totalmente grátis com o tema “Cinco passos para criar seu negócio do zero na Internet”.

Deixa seu Comentário