Cinco Passos para Atingir Suas Metas de Trabalho

No final dos anos noventa perguntaram ao fundador e diretor executivo Fred DeLuca dos restaurantes Subway, por que ele insistia em colocar nos guardanapos de todas as suas lojas a seguinte mensagem, “Dez mil loja em 2001”, essa mensagem não parecia fazer o menor sentido, principalmente porque a rede estava bem distante de sua meta.

 

 

Os consumidores não prestavam atenção nos guardanapo, os franqueados estavam preocupados com a concorrência que tudo isso geraria. Por incrível que pareça apenas alguns anos depois a rede já contava com mais de vinte oito mil restaurantes, distribuído por vários cantos do mundo, em oitenta e seis países. Ele não apenas alcançou à meta, como também superou. Então qual foi exatamente a estratégia que Fred DeLuca adotou para conquistar um objetivo tão difícil e ainda assim superá-lo?

 

 Vou mostrar exatamente o que ele fez e você pode aplicar na sua vida também para alcançar mais resultados.

 

 Primeiro passo – Seja específico

Se quiser atingir resultados, não pode ser vago. A meta do Fred DeLuca não era ter mais restaurantes, mas sim ter 10 mil restaurantes. Isso vale também para os seus objetivos. Não coloque coisas como, guardar dinheiro, ler alguns livros no ano, vou exercitar, você precisa ser mais específico como, vou guardar dois mil reais, ler 12 livros, exercitar 30 minutos todos os dias.

 

 Segundo passo – Coloque um prazo

A maioria das pessoas não coloca prazos, dizem que são objetivos de vida. Mas o problema dessa história é que quando não temos o prazo, nós temos a tendência de postergar para sempre. O presidente do Subway indicou que, em 2001 o Subway alcançaria a meta. Você deve fazer o mesmo e colocar um prazo, por exemplo, investir dois mil reais até o dia 15, terminar meus posts todos os dias, procurar um novo emprego até o dia 30 e assim por diante.

 

Terceiro passo – Confronte a meta

No caso do Subway a meta estava em todos os guardanapos, eles eram vistos todos os dias, isso reforçavam o objetivo, recordava a meta e aumentava o desejo para alcançá-la. Eu faço isso todos os dias, tenho as minhas metas escritas em um mural no meu quarto bem acima da minha escrivaninha. Olhar para elas todos os dias isso me ajuda muito a lembrar de tudo que eu tenho para fazer e me guia para alcançá-las.

 

 Quarto passo – Compromisso

É aqui que acontece a mágica, o diretor do Subway utilizou uma das técnicas mais poderosas para atingir metas. Ele criou um compromisso, ele escreveu a meta em todos os guardanapos, isso quer dizer que todos os seus funcionários, todos os seus clientes, todas as pessoas próximas deles sabiam do seu objetivo e se ele fracassasse, ele decepcionaria todas elas. Você deve fazer o mesmo, conte para as pessoas mais importantes, quais são suas metas e qual é o seu prazo.

 

Conte para as pessoas que você menos gostaria de decepcionar, isso acontece porque sempre que alguém assume uma posição diante dos outros, surge um forte impulso para manter aquela posição, para manter a confiança dos outros e principalmente para aparecer coerente com suas atitudes. Quanto mais pública suas metas, mais difícil será de você abandona-las.

 

 Quito passo – Consequência

Adicional consequência – funciona muito bem entre os colegas de trabalho, você já deve ter visto e pode aplicar para outros pontos de sua vida também. Indique consequências caso você não atingir as suas metas, algo como, se eu não terminar esse artigo até quinta-feira na sexta-feira eu vou pagar o almoço para todo mundo. Isso vai tornar a sua meta uma consequência tangível, algo material, nesse caso algo que vai atingir o seu bolso um ponto bem vulnerável.

 

Aplique essa cinco metas em seus objetivos e você vai se surpreender com seus resultados.

 

Veja como criar e estruturar seu negócio e na internet, aprenda passo a passo como desenvolver seu negócio em poucos dias e conquiste sua independência financeira. Clique aqui para saber mais…

 

Se este artigo ajudou você a melhorar seu ponto de vista, deixe seu comentário abaixo.

 

Curso que eu recomendo para criar seu negócio na internet.

 

Até o próximo post.

Receba um E-book totalmente grátis com o tema “Cinco passos para criar seu negócio do zero na Internet”.

Deixa seu Comentário