Como traduzir a versão 4.7 do WordPress para o português

Hoje vou falar da atualização do WordPress para a versão 4.7 que é a mais atual para milhares de pessoas que usam esta plataforma de trabalho ou simplesmente usa para colocar seus posts toda semana.

 

A equipe de desenvolvedores desta plataforma liberou esta semana uma atualização para a versão 4.7 do WordPress. Quando fui atualizar o WordPress para esta versão, voltou para o inglês origina, toda a área de gerenciamento do blog. Fiquei pensando que isso pode também acontecer com você que usa o WordPress como ferramenta de trabalho. Então, decidir criar este post para ajudar a resolver este problema caso aconteça na hora de atualizar seu blog.

 

Não, eu não precisei reinstalar o WordPress para resolver este problema. O WordPress a partir da versão 4.0 ficou muito fácil resolver qualquer problema de tradução no, visto que, este recurso foi implementado ao sistema. Antes desta versão era complicado traduzir esta plataforma porque você tinha que baixar a tradução na internet e instalar na pasta raiz do sistema e ficava inviável para algumas pessoas.

 

Hoje qualquer pessoa mesmo sem entender de computador pode traduzir integralmente a área restrita do seu WordPress. Vou mostra passo a passo abaixo como fazer a tradução para o português sem complicação, um processo relativamente simples que qualquer um pode fazer.

 

 

Primeiro entre na área restrita do seu blog WordPress com login e senha. Clique em “Settings” é o mesmo que configurações. Dessa até visualizar a palavra “Site Language” e pressione a caixa de opções a sua direita para aparecer às linguagens disponíveis. Procure a versão “Português do Brasil” e clique em cima dela. Logo após você precisa salvar as alterações do sistema em “Save Changes”, pronto seu WordPress voltou para o português como estava antes da atualização.

Veja o vídeo que preparei para acompanhar o passo a passo.

 

 

Este problema pode acontecer com muitas pessoas que fizeram atualização recentemente para a versão 4.7 do WordPress. O passo a passo é muito simples de fazer e você não precisa reinstalar seu blog para solver este problema.

 

Então esta é a minha dica de hoje que resolvi postar para você que a inda não sabe como traduzir o seu WordPress para o português. Espero que tenha ajudado você também a resolver este pequeno acidente de percurso nessa versão 4.7.

 

Veja como criar sua Máquina do Venda online e veja como resolver seus problemas financeiros em poucos dias. Clique aqui para saber mais…

 

Portanto, esta é a minha dica de hoje para resolver este problema na hora de fazer sua atualização. Às vezes você pode fazer a atualização e não ter problema algum. Mas se tiver, preparei este post para ajudar as pessoas que visitam este blog toda semana para aprender a resolver seus problemas seja ele qual for. Se este post ajudou você a aprender como traduzir o seu WordPress, deixe seu comentário abaixo participando e ajudando o crescimento do nosso blog.

 

Até o próximo post.

Receba um E-book totalmente grátis com o tema “Cinco passos para criar seu negócio do zero na Internet”.

Deixa seu Comentário